Acessibilidade

Domingo (15) tem batalha de MC's na cidade

13 Set 2019

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista realiza neste domingo (15), a partir das 16h, mais uma edição do Campola Hip-Hop Fest. Será uma batalha de MC's e microfone aberto comandada pelo mestre de cerimônia Yanick Shazam que movimentará a praça em frente ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Botujuru.

No dia, o público também poderá participar de uma oficina de batidas com Pedro "Drôga" Gabriel Soares. O festival, desde o início do mês, já contemplou shows, batalhas de b-boys e b-girls, discotecagem, grafitti e passou pelos bairros São José, Centro e encerra no Botujuru.

Importante ressaltar que o evento é gratuito, aberto ao público e realizado pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista por meio da Secretaria de Educação e Departamento de Cultura e Eventos em parceria com a gravadora da cidade, Sala Verde Entretenimento.

A praça fica na Rua João Julião Moreira, 655, Vila Constança.

Graffiti: a arte das ruas como educação

Já na terça-feira, 17, das 13h às 17h a artista Bru Yeah promove uma oficina de grafitti na E. E. Professora Elza Facca Martins Bonilha, (Rua Estela Borges Morato, 425) em Botujuru, também aberta ao público. Como resultado dessa oficina será realizado um painel coletivo pelos alunos que participaram.

No dia 19, a oficina será realizada na E. E. Frei Dagoberto Romag (R. José Valter Pachêco, 81 - Conj. Hab. Sao José). Para finalizar, dias 19 e 20 de setembro os artistas e oficineiros Bru Yeah e Gustavo Tavares fazem a restauração do Viaduto Brigadeiro Eduardo Gomes.

Ação destaca importância do registro

Os eventos terão o registro fotográfico e em vídeo feitos pela equipe do projeto 'Arquivo da Cultura': Memória é história. O objetivo é documentar as manifestações artísticas e culturais que acontecem dentro do edital "Campo Aberto para a Cultura", realizado pelo Departamento de Cultura e Eventos da Prefeitura de Campo Limpo Paulista. O foco principal é colocar em evidência a importância da preservação do patrimônio documental-cultural da cidade com fotos, vídeos e depoimentos do público presente em oficinas, saraus e festivais que acontecem até novembro, na cidade. Todo esse acervo será disponibilizado na página oficial da ação https://www.facebook.com/arquivodaculturacampolimpopaulista.

*Fotos - Gino Tadeu


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário