Acessibilidade

Dr. Japim anuncia entrega de 7,5 mil uniformes escolares para junho

31 Mai 2019

O prefeito de Campo Limpo Paulista dr. Japim Andrade esteve na manhã desta sexta-feira (31) na empresa responsável pela confecção dos uniformes escolares, que serão entregues nos dias 8, 9, 15 e 16 de junho aos 7.581 alunos do Ensino Fundamental I e II. O investimento é de R$ 1,2 milhão.

A ação é inédita e , por determinação do prefeito, o kit para as crianças tem duas camisetas, duas bermudas e um agasalho (blusa com capuz e calça). As unidades escolares passarão aos pais todas as informações e o cronograma para a retirada. "Transformar um sonho em algo prático é muito satisfatório. Para mim é emocionante fazer essa visita e ver este plano consolidado. A ação de entrega de uniformes beneficia nossas crianças e fortalece nossa Educação", disse dr. Japim.

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, acompanhado do diretor de Educação Maurício Romanato, destacou a importância desse momento para a cidade. "Mesmo com pouco recurso e diante de dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, essa conquista se tornou possível." Os uniformes, de acordo com ele, serão uma maneira de identificar os alunos e proporcionar mais segurança nas escolas. "Além disso, não podemos deixar de lado o fato de que existem muitas famílias na rede municipal em situação de vulnerabilidade social. A entrega dessas peças vem para cumprir com um dos nossos lemas, que é cuidar da população."

A gerente da confecção responsável pelos uniformes, Sueli Souza, destacou que a malha dos uniformes é antialérgica. "Além disso, a estampa é aderente e não descolore com a lavagem. Outro ponto positivo para as mães é que o tecido não amassa."



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário