Acessibilidade

Dr. Japim anuncia reforma da Creche Criança Feliz

29 Abr 2019

O prefeito dr. Japim Andrade esteve na manhã desta segunda-feira (29) na Creche Criança Feliz, no Parque Internacional, para anunciar a reforma da unidade escolar. O investimento será de cerca de R$ 150 mil e as obras acontecerão no período do recesso. Cerca de 90 crianças serão beneficiadas.

De acordo com ele, a escola toda será pintada. Será feita a rede de esgoto e instaladas galerias de água pluvial. A videoteca será concluída, bem como o depósito. O contrapiso das áreas externas será colocado e os espaços serão revitalizados. Duas salas de aula serão ampliadas. 

O chefe do Executivo conta que desde que assumiu a Prefeitura, em 2017, tem realizado a revitalização das escolas de Campo Limpo Paulista. "Infelizmente, todos os prédios estavam em estado precário. Algumas sem reformas há mais de 10 anos. A escola é um local de estudos e socialização e merece estar bonita para as nossas crianças." As melhorias já foram realizadas em 30 escolas da rede municipal. 

Quem esteve na reunião aprovou a novidade. "A creche já tem uma boa estrutura e saber da reforma deixa nós, mães, mais felizes ainda", comentou Valdirene Souza Conceição, mãe de um aluno.

MAIS - Dr. Japim Andrade anunciou ainda que a Creche Pequeno Cidadão, no São José, passará por ampliação de 4 salas de aula e pintura total.

Outra escola beneficiada é a EMEF Caminho para Conquista, no São José. O prédio nunca recebeu reparos desde a inauguração, em 2005 e terá o telhado reformado com telhas de zinco, instalação de forro no pátio, pintura e revitalização e cobertura da área externa para que as crianças possam brincar. Duas portas na frente da escola serão abertas para deixar o ambiente mais arejado, uma entrada para os pais ao chegarem na secretaria da escola e uma de ônibus escolar serão criadas.

A EMEF José Poli de Oliveira Dorta , no Vista Alegre, também integra o pacote de reformas anunciado pelo prefeito. A previsão é de que todas as obras ocorram no recesso. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário