Dr. Japim participa de encontro com representante do Papa no Brasil

14 Ago 2017

O prefeito dr. Japim Andrade participou, ao lado da primeira-dama Cristina Andrade, na manhã desta segunda-feira (14), de um encontro, na Cúria Diocesana de Jundiaí, com o núncio da Igreja Católica, Dom Giovanni D?Aniello, representante do Papa Francisco no Brasil. Na ocasião, o acordo entre o governo brasileiro e a Santa Sé foi discutido. Além disso, foi entregue aos presentes o estatuto jurídico da Igreja Católica no Brasil.

"O convite para esse evento foi de extrema importância, pois aproxima as prefeituras da Diocese", destacou dr. Japim. 
O núncio, que é italiano, tem esse papel na Igreja Católica desde março de 2012. "Estou superfeliz pela experiência. A Igreja existe para ajudar a comunidade. Estamos prontos para compartilhar nossas experiências humanas, espirituais e técnicas. O objetivo do meu trabalho é unir a Igreja local e a Santa Sé, além de colaborar para trabalhar valores, respeitando as políticas do Brasil".

O bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa, destacou a importância da visita do núncio para a região. "É um momento muito bonito para todos nós. A política é uma das formas mais sublimes de exercer a caridade e o bem comum. E esse é um momento para que possamos mostrar aos representantes do poder público que a Igreja está a serviço de todos."



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário