Dr. Japim visita novas oficinas de escolas em período integral que beneficiam mais de 300 alunos

11 Set 2017

Natação, jiu-jitsu, capoeira, dança, recreação, teatro, fotografia, leitura e jogos matemáticos como xadrez. Essas são as oficinas das quais, a partir de agora, mais de 300 alunos da EMEF Lázaro Gago e EMEF Jardim Laura participam dentro do Programa Novo Mais Educação, uma parceria do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, e Ministério da Educação.

O prefeito Dr, Japim Andrade esteve na EMEF Lázaro Gago para acompanhar a nova rotina das crianças e frisou a importância dessa grade, que em 2018 será ampliada para as EMEFs Estância São Paulo e Bairro dos Pinheiros, dobrando o número de crianças atendidas. "As escolas já operavam em período integral, porém, ganharam novas atividades e tiveram as oficinas renovadas. Tudo isso é importante para que nossas crianças aprendam mais e melhor, com corpo e mente saudáveis."

O projeto é piloto, segundo o secretário de Educação, Ronaldo Pereira. De acordo com ele, os alunos ficam na unidade escolar das 7h às 16h. O período da manhã é usado para as aulas de conhecimentos específicos e a parte da tarde para as oficinas.

No caso da natação, a atividade é realizada no Complexo Esportivo Central, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, e os alunos são acompanhados por um fisioterapeuta. Eufóricas, as crianças não esconderam a alegria no primeiro mergulho. "Estou muito feliz. É a primeira vez que entro com os meus amigos da escola em uma piscina. Além disso, vou aprender a nadar", comentou Gabrielly Chaves Andrade. Assim como ela, Mirella dos Santos Pereira estava só sorrisos. "Todas as novidades da escola estão muito legais. Amei as aulas de natação e jiu-jitsu."

O secretário Ronaldo Pereira esclarece que a proposta tem como foco a melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino e ampliação da permanência dos alunos na escola. "A escola em período integral já existia na cidade, porém, era apenas no papel. O tempo dos alunos agora será melhor aproveitado, com uma política pedagógica adequada."

Reformas ? Para receber as novas atividades, as unidades passam por reformas e adequações. A EMEF Lázaro Gago ganhará pintura, duas salas para oficinas e melhorias no pátio, com instalação de forro. Além disso, há previsão para a mudança da secretaria para outro local e a reforma para uma nova sala de professores. Um jogo gigante de xadrez será construído na unidade.

A escola do Jardim Laura também receberá pintura e reformas. 
Também está passando por reformas no pátio, forro e pintura a EMEF Marchetti. Além disso, passam por pintura e reparos no telhado a EMEF dos Pinheiros e a EMEF Doutor Francisco Monlevade; receberam pintura a Creche do Santa Lucia e a Creche Yolanda Cocozza Moreira.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário