Acessibilidade

Durante a quarentena, Educação incentiva alunos a uma rotina de estudo, em casa

30 Mar 2020

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Educação, tem disponibilizado aos alunos da rede municipal alternativas para o aprendizado em casa no período de isolamento social, por conta da pandemia do coronavírus. 

Para orientação dos professores e coordenadores, a Educação criou um grupo online para que o discurso neste momento seja único e de incentivo ao resguardo, mas também de ensino de qualidade à distância. De acordo com o secretário de Educação Wilson Caveden, é imprescindível oportunizar uma rotina de estudos em casa.

"Estamos dando nosso melhor. Eu realizo lives diárias com nossas gestoras da Educação, além de já termos enviado atividades para 15 dias, a partir do dia 23 de março, aos alunos da rede municipal. Agora as atividades serão disponibilizadas online de acordo com o sistema de escolha de cada escola, seja redes sociais ou links para baixar conteúdo", frisou Caveden. 

Um exemplo de como as escolas têm se desdobrado e enfrentado a pandemia, é a EMEF Montoro, na Vila Firenze - Botujuru. De acordo com o coordenador Pedagógico do Fundamental II, Roberto Agostinho, são utilizados três meios para a aproximação dos alunos que a escola adotou. 

"Nós temos um site que disponibiliza os arquivos, atividades e vídeos para serem baixados. No Facebook da escola fazemos o mesmo e pelos grupos do whatsapp vamos tirando as dúvidas dos alunos, além de mantê-los informados do que está acontecendo", destacou.

Além disso, a Montoro teve uma iniciativa brilhante para incentivar os estudos em casa e falar com cuidado especial dos professores e demais funcionários sobre a crise do Covid-19. Foi montado um vídeo com diversas fotos dos funcionários da escola com dizeres incentivadores. O vídeo foi parar em um jornal online local e já conta com mais de 20 mil visualizações. 

Para o prefeito dr. Japim, manter a proximidade com os alunos é ser responsável pelo aprendizado neste período difícil. "Nossos pequenos não podem ser esquecidos. Devemos manter o resguardo e separar algumas horas do dia para incentivar nossos filhos a estudarem", destacou o prefeito. 

CEAMs - Os Centros de Arte e Movimento (CEAMs) da Vila Ipê, Botujuru, Monte Alegre e São José também adotaram o sistema online para não pararem de produzir cultura. 

Como método abrangente, os CEAMs criaram um canal no Youtube, o "Educeam" com os vídeos dos professores e suas respectivas aulas. O canal já conta com 150 inscritos e mais de 34 videoaulas, entre elas: zumba, balé, xadrez, desenho, Jiu-jtsu, ginástica funcional, violão e muito mais. 

A página no Facebook de cada CEAM também disponibiliza as aulas em vídeos.

    Secretário Wilson em live com Coordenadores de Educação




Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário