Educação apresenta princípios e fundamentos do novo currículo

08 Mar 2018

A Secretaria de Educação iniciou nesta quinta-feira (8) uma série de visitas às escolas municipais para levar a todas unidades os princípios e fundamentos do currículo educacional, que está em construção em Campo Limpo Paulista. O professor César Nunes, coordenador da empresa Ceducamp, responsável pelo trabalho, participou da inauguração do trabalho, realizada na EMEF Nair Ronchi Marchetti.

O prefeito Dr. Japim Andrade e o secretário Ronaldo Pereira também marcaram presença. "É uma felicidade imensa ver cada passo da construção nosso currículo, que tem participação dos servidores de toda a rede."

Segundo Cesar Nunes, dois banners serão deixados em cada unidade escolar. Neles estão informações importantes e o lema que o município vai seguir: 'Cidade Que Educa, Escolas Que Acolhem, Currículo Que Humaniza'. "É importante frisar que Campo Limpo Paulista está entre os 500 municípios brasileiros que iniciaram este trabalho", disse, ressaltando que trata-se de uma obrigação constitucional das cidades brasileiras.

Cesar lembrou que o currículo que humaniza se fundamenta por educação como direito,  aprender na escola, dignidade e liberdade humana, justiça e inclusão social, além de sustentabilidade ambiental e social. O professor frisou ainda os temas geradores do projeto, como criança e a infância como sujeitos e como protagonistas da educação infantil e do ensino fundamental, leitura e escrita como processo de formação humana e cultural de sujeitos de direitos, entre outros pontos.

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, destacou que toda a construção do currículo está sendo trabalhada com a equipe da educação de diversos setores. "A rede toda está participando. O nosso currículo tem um pouco do conhecimento de cada servidor da pasta."

MAIS -  Nesta sexta-feira (9) diretores e vice-diretores seguem em atividade de formação continuada, com a palestra 'Ética e Hierarquia: Necessidades e resistências no ambiente de trabalho', com o professor doutor José Renato Poli (PUC-SP).

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário