Educação dá novos passos na construção de currículo

23 Nov 2017

A Secretaria de Educação realizou nesta quinta-feira (23) o segundo encontro com o professor Cesar Nunes para a construção do novo currículo da rede municipal de ensino de Campo Limpo Paulista. O trabalho vai durar 12 meses e envolverá todos os setores da pasta.

O próximo encontro do grupo será na segunda-feira (27), com palestra do professor José Libâneo. "Poderíamos fazer o currículo sozinhos, sem ouvir a opinião de quem de fato faz a Educação em Campo Limpo Paulista. No entanto, nossa proposta é incluir todos os funcionários nesse processo para que possamos chegar onde queremos", comentou Ronaldo Pereira, secretário de Educação.

Na capacitação, Cesar Nunes apresentou os fundamentos jurídicos e pedagógicos para o currículo. Além disso, lembrou que a elaboração desse trabalho é uma obrigação constitucional dos municípios. "Das 5.570 cidades brasileiras, 527 fizeram o currículo e estima-se que neste ano outras 500, assim como Campo Limpo Paulista, tenham iniciado a construção."

Segundo ele, na primeira etapa com cerca de 30h de formação, as servidoras participantes receberão um certificado da Unicamp.

A construção do currículo prevê, ao final das atividades, uma Conferência para ratificar todo o conteúdo construído.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário