Acessibilidade

Educação de Jovens, Adultos e Idosos forma novas turmas

14 Dez 2018

O ano de 2018 está chegando ao fim e o balanço para 29 alunos da Educação de Jovens Adultos e Idosos (EJAI) é de conquistas e superação. Todos se reuniram na noite desta quinta-feira (13), na EMEF Dr. Francisco Monlevade, para a formatura das quartas e oitavas séries (nono ano) e receberam o diploma. Além disso, 10 alunos do cursinho pré-vestibular receberam os certificados de conclusão. O evento contou com a presença do prefeito dr. Japim Andrade.

Entre os alunos do EJAI estava Francinete da Silva Moreira, de 48 anos, que concluiu a 8ª série (9º ano). "O que me motivou a voltar aos estudos foi a busca por conhecimento e novas chances. Gostei muito e quero continuar para concluir o ensino médio. Depois vou partir para um curso técnico."

Assim como ela, Odair Alves de Araújo, de 42 anos, comemorou o diploma da 4ª série. "Entrei no EJAI há dois anos sem saber ler e escrever. É algo que sempre fez falta na minha vida e hoje vejo como faz diferença", comentou.

O prefeito dr. Japim Andrade esteve na solenidade acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Cristina Andrade. Além disso, o coordenador do EJAI, Arcilei Gabriel e diversos representantes da Secretaria de Educação marcaram presença.

O chefe do Executivo destacou a importância da educação na vida das pessoas. "O EJAI sempre me emociona, pois a educação transforma. Por isso, parabenizo professores e alunos por essa conquista." Além disso, ele citou um trecho de Paulo Freire. ?Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção."

A diretora da EMEF Monlevade, Gabriela Olga Basso, falou da importância desse novo passo na vida dos alunos. "Parabenizo a todos om imensa alegria por esse momento especial. Não podemos sentir o que vocês estão sentindo, mas podemos imaginar o que essa formatura representa para todos."

A EJAI abrirá inscrições em janeiro de 2019 para as novas turmas. Os interessados podem procurar a EMEF dr. Francisco Monlevade. 


                

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário