Educação e Unifaccamp formalizam parceria para a EJAI

23 Ago 2018

O prefeito dr. Japim Andrade esteve, nesta quinta-feira (23), na Unifaccamp, para uma reunião que formalizou a parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, com o Centro Universitário, para aulas do Ciclo I (1ª a 4ª série) da Educação de Jovens de Alunos e Idosos (EJAI), nos períodos da manhã e tarde.

O chefe do Executivo foi recebido pelo mantenedor da instituição, Nelson Gentil; pela reitora Patrícia Gentil; pela pró-reitora de graduação, Lisete Fischer; e pela coordenadora dos cursos de Saúde da Unifaccamp e pró-reitora de extensões e ações comunitárias, Silvia Maria Ribeiro Oyama.

Durante o encontro, Japim frisou a importância da parceria. "É a chance para quem não teve a possibilidade de estudar ao longo da vida de retomar essa atividade tão importante. Felizmente a Unifaccamp é nossa aliada nesta empreitada, que possibilita a ampliação dos horários de aulas da EJAI", destacou.

Segundo a pró-reitora de graduação, Lisete Fischer, apesar de as aulas já terem começado, as inscrições para os interessados seguem abertas. "Esse projeto vem ao encontro da proposta da Unifaccamp, de realizar uma ação cidadã para essas pessoas que deixaram de estudar ou nunca estudaram. É dar a elas novas perspectivas." Ela não descarta a possibilidade de implantar turmas do Ciclo II e também do ensino médio no futuro. "Com planejamento e estudo podemos chegar lá."

A diretora da Secretaria de Educação, Sueli Gatinoni, que estava acompanhada pela equipe da pasta, destacou a importância de os alunos estarem no prédio da instituição de ensino. "Na escola regular, nos períodos da manhã e tarde, temos as nossas crianças. Os alunos da EJAI ficam inibidos com esse público. Agora eles estão no local certo e não se sentem fora do contexto."

MAIS - Os interessados em estudar no prédio da Unifaccamp podem optar pelas aulas de manhã, das 10h às 12h30, ou no período da tarde, das 15h às 17h30. De acordo com o coordenador da EJAI, Arciley Gabriel, as aulas são ministradas por professores da rede municipal, que contarão com o suporte dos alunos da Unifaccamp.

Entre os primeiros inscritos está a moradora do Jardim Paulista, Rosane Oliveira Santos, de 56 anos. ?Eu sempre quis voltar aos estudos, porém, o período noturno era ruim por conta da questão de locomoção. Estou muito feliz em dar esse passo?, comentou. Além dela já há funcionários da própria Unifaccamp matriculados.

O início é imediato e as inscrições podem ser feitas na EMEF Dr. Francisco Monlevade (rua Maria do Carmo Cardoso, 11, Centro).

NOITE -  Quem prefere o período noturno também pode se inscrever na EJAI. Nesse caso, as aulas ocorrem na EMEF Dr. Francisco Monlevade. Nessa escola, as vagas são para pessoas não alfabetizadas ou que não concluíram o Ensino Fundamental (1ª a 8ª série).

A idade mínima para frequentar a EJAI (1ª a 4ª série) é de 15 anos completos. No caso da 5ª série em diante, a idade mínima de início é de 16 anos completos, tendo em vista a continuidade dos estudos na EJAI Ensino Médio.

Os documentos necessários são cópia da certidão de nascimento ou casamento, RG, comprovante de endereço, RG do responsável (caso o aluno seja menor), comprovante de escolaridade (histórico escolar) e uma foto 3x4 recente.

Todos os matriculados terão direito a refeição no início do período e transporte gratuito.


     

  

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário