Acessibilidade

Educação homenageia alunos medalhistas em olimpíadas de Matemática, Português e Astronomia

13 Nov 2019

A tarde desta quarta-feira (13) foi cheia de alegria no Mirante do Cristo, que recebeu alunos da rede municipal medalhistas nas olimpíadas: 'Canguru' (matemática), 'Escrevendo o Futuro' (Português) e 'Olimpíada Brasileira de Astronomia' (OBA). Mais de 75 alunos contaram com suas respectivas medalhas, uma tarde de 'pizzada', além de uma lembrança personalizada.

O prefeito dr. Japim Andrade incentivou os alunos a continuarem na caminhada dos estudos. "Desde que assumi a gestão da Prefeitura em 2017 temos incentivado a crescente dos alunos em despontar nos desafios do dia a dia. Sabemos que a Educação é o principal pilar para um cidadão melhor, para um país melhor e uma cidade que avança", frisou o chefe do Executivo.

Para o secretário de Educação, Wilson Caveden, a tarde foi uma homenagem ao empenho dos educandos. "Eles merecem essa valorização junto aos educadores e família. Mais que uma medalha, este momento reforça que os estudos podem te levar a lugares de prestígio", destacou.

O aluno, Anthonny Souza, de 10 anos, da EMEF José de Souza Charrua foi um dos medalhistas em astronomia. Acompanhado da família, o menino não escondia a felicidade. "Estou muito contente. Me esforcei e ganhei", disse o garoto ao lado do pai orgulhoso, Edleoson Souza e a mãe, Angélica Souza.

Participaram do evento, as escolas: EMEF Vila Constança; EMEF Poli; EMEF Mário Covas; EMEF Luiz de Carvalho; EMEF Charrua; EMEF Oswaldo Grandizoli; EMEF Viscaíno; EMEF Marchetti; EMEF Monlevade; EMEF Lazáro Gago; EMEF Estância Figueira Branca.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário