Acessibilidade

Educação implanta 'Projeto Aprova Brasil' nas escolas municipais

04 Abr 2019

De olho em um aprendizado cada vez mais eficiente e na evolução do desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) a Secretaria de Educação de Campo Limpo Paulista está preparando os professores e coordenadores para a aplicação do material do 'Projeto Aprova Brasil', da editora Moderna, nas salas de aula. A determinação é do prefeito dr. Japim Andrade.

Os livros, focados nas disciplinas língua portuguesa e matemática, passarão a ser usados como complemento e têm o foco de reforçar conhecimentos e habilidades em sala de aula, sem descartar ou substituir o currículo atual. "Investir na educação é investir no futuro da cidade. Nossas crianças merecem um conteúdo cada vez melhor e professores preparados em sala de aula", comentou dr. Japim.

O IDEB para Anos Iniciais (1º ao 5º ano), de 2017, foi de 5.8. Para anos finais (6º ao 9º ano) ficou em 4.7, índice inferior à preconizada pelo Ministério da Educação. "A nossa meta é mudar esse cenário, que há 10 anos é o mesmo em Campo Limpo Paulista. A intenção é que os alunos aprendam mais e melhor", comenta o secretário de Educação, Ronaldo Pereira, que percorrerá as escolas a partir da próxima semana para que os pais tenham conhecimento sobre a novidade. 

Além dos livros, os professores contarão com uma plataforma, na qual o desempenho dos alunos poderá ser acompanhado por eles, coordenadores e Secretaria de Educação. Simulados, com conteúdos semelhantes aos do IDEB, serão aplicados para avaliar o resultado do trabalho. 

O formador da Editora Moderna, José Marco de Oliveira Britto, explicou aos presentes um pouco sobre o material, que eles já receberam e chegou às escolas para os alunos. "É um material didático, instrutivo, que potencializa o trabalho na sala de aula. A linguagem é bastante objetiva."

Participaram da capacitação professores do 5º ano do Fundamental I, professores de português e matemática do 6º ao 9º ano, coordenadores e equipe técnica do Fundamental I e II.


    

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário