Educação inclui arroz orgânico na merenda escolar

22 Ago 2018

A merenda escolar de Campo Limpo Paulista ganhou um incremento para lá de importante nesta semana. A partir de agora, o prato das crianças contará com arroz orgânico, além das demais delícias já servidas nas unidades escolares. 

A novidade foi anunciada pelo prefeito Dr. Japim Andrade, que esteve nesta quarta-feira (22), na EMEF Vereador Venâncio Gonzaga Ramos, e acompanhou os alunos durante a refeição. "Nossa merenda é de qualidade e muito nutritiva. Estamos trazendo essa novidade que significa mais saúde para a vida das crianças. A ideia é melhorar cada vez mais." 

De acordo com o chefe da divisão de abastecimento da Secretaria de Educação, Marcos Leandro Alves, a novidade vem também para atender a exigência do Ministério da Educação, que prevê que 30% da verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para investimento em merenda escolar deve para itens de agricultura familiar. "Nossos 11 mil alunos contarão com o arroz orgânico no dia a dia. Além disso, como já de costume, a merenda segue com os demais itens de qualidade, como frutas, legumes, carnes e peixes", explica. 

Vale frisar que o arroz cultivado organicamente não é embebido em pesticidas e fungicidas desde suas sementes até o processo de embalagem, o que torna o alimento mais saudável. Além disso, os produtores não colocam adubos químicos no solo. 

A visita na escola contou com a presença da diretora de Educação, Sueli Gatinoni; do diretor administrativo da Educação, Maurício Romanato; do chefe de gabinete Marcos Roberto Aparecido (Quinha); da diretora da escola, Marlene Rodrigues Queiroz; e demais funcionários da unidade. 

MAIS - Também com o objetivo de deixar a merenda cada vez melhor, 73 merendeiras do município passaram, durante o período de recesso escolar, por uma capacitação que abordou 'Boas Práticas de Manejo de Alimentos', 'Gastronomia Funcional' e 'Produtos'. O prefeito Dr. Japim Andrade  elogiou o empenho das funcionárias nas unidades escolares. "Fazemos questão de proporcionar às crianças alimentos de qualidade e, felizmente, aliamos a isso o excelente trabalho das nossas servidoras."

 

          

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário