Educação inicia construção de novo currículo para rede municipal

07 Nov 2017

A Secretaria de Educação iniciou nesta terça-feira (7) uma série de encontros, que irão envolver toda a comunidade escolar, com o objetivo de construir um novo currículo para a rede municipal de ensino de Campo Limpo Paulista.

Todo o processo inclui gestores, educadores e funcionários da escola como um todo, como merendeiras e faxineiras. "A ideia é trabalhar, em um período de 12 meses, em uma construção coletiva com todos os sujeitos que fazem a educação da cidade. Isso é inédito na em Campo Limpo Paulista temos muito orgulho em poder dar esse grande passo", comentou o secretário de Educação, Ronaldo Pereira.

O prefeito dr. Japim Andrade esteve no primeiro encontro, que aconteceu no Auditório da Faccamp, e falou que esse é um momento importante na história da educação do município. "A cidade só tem a prosperar. É um momento de transformação. Participem dessa jornada, pois ela acrescentará muito no que diz respeito a o que podemos fazer pelas crianças de Campo Limpo Paulista", destacou ele às gestoras que estavam na plateia.

O professor César Nunes comandou o encontro e falou da importância que o professor tem na vida dos alunos. "Nós marcamos a vida das pessoas. Educar é produzir a pessoa humana para a sociedade. Por isso, a escola tem que ter um currículo que agregue para a vida, que não tire a autoestima dessas crianças e que traga a elas um sentimento de afetividade pela escola. Nossa prática tem que saber desenvolver aquilo que as crianças necessitam."

A construção do currículo prevê, ao final das atividades, uma Conferência para ratificar todo o conteúdo construído.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário