Educação inicia o semestre letivo com novidades

23 Jul 2018

A Secretaria de Educação iniciou nesta segunda-feira (23) o segundo semestre letivo, com a reunião dos servidores da pasta. Durante o evento, foram anunciadas duas novidades: a abertura de um concurso público para a contratação de professores até o final de 2018 e a instalação de um departamento de Recursos Humanos, solicitação antiga dos funcionários, no prédio da Educação.

As notícias foram dadas pelo prefeito Dr. Japim Andrade e pelo secretário da pasta, Ronaldo Pereira. "Estamos trabalhando muito para que a Educação em Campo Limpo Paulista seja cada vez melhor para os alunos e servidores. Já ultrapassamos 20 escolas reformadas e pintadas. Além disso, estamos trabalhando na construção do currículo", comentou o chefe do Executivo.

De acordo com Ronaldo, o departamento de Recursos Humanos vai atender apenas os funcionários da Secretaria, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Sobre o concurso, ele frisou que o edital será publicado em breve e o objetivo é estabelecer vínculo com os profissionais, o que hoje não é possível com a Escala Rotativa. "A ideia é chamar cerca de 120 professores. Continuaremos com a Escala para casos emergenciais, licenças, entre outros casos." Ronaldo destacou também que daqui a cerca de 20 dias a merenda escolar ganhará uma novidade: arroz orgânico no prato dos alunos.

O professor da Unicamp, Cesar Nunes, Mestre, Doutor e Livre-Docente em Filosofia e Educação pela Unicamp falou também da construção do novo currículo da Educação em Campo Limpo Paulista, que deve ficar pronto até dezembro desse ano. Segundo ele, o município está entre os 10% no Brasil que estão obedecendo a exigência do Ministério da Educação. "Esse trabalho pé um conjunto de atitudes, conhecimento e orientações", destacou ele, que tem liderado o trabalho na cidade.

As aulas nas escolas municipais serão retomadas na quarta-feira (25).


      

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário