Educação: mais de 10 mil alunos retornam às aulas

07 Fev 2019

Os mais de 10 mil alunos das escolas e creches municipais de Campo Limpo Paulista retornaram às aulas nesta quinta-feira (7). Ao todo são 38 unidades educativas administradas pela Secretaria de Educação.

Para o prefeito dr. Japim Andrade a volta às aulas sempre é um momento importante na vida dos educandos. "A Escola é um ambiente onde a criança é acolhida, ensinada e tem vivências sociais. Já demos um grande passo na Educação estando entre os 22% dos municípios brasileiros que realizaram a construção do currículo para a rede municipal de ensino, além da aprovação do projeto de lei para fornecer uniformes gratuitos aos alunos, que agora entra em processo de licitação para a compra", salienta o chefe do Executivo.

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, diz que o novo ano letivo é promissor. "Estamos nos esforçando a cada dia para oferecer uma melhor estrutura aos nossos alunos, professores e demais funcionários. Desejamos neste ano muita aprendizagem, criatividade e interação em nossas escolas."

A aluna do 3º Ano "D", da Escola Municipal de Ensino Fundamental dr. Francisco Monlevade (EMEF), Ana Vitória, de sete anos, estava ansiosa com o retorno às aulas. "Eu amo estudar. Não vejo a hora de ter aulas de Matemática", revelou a menina que prefere as ciências exatas.

Diferente de Ana, o aluno Lucas Félix Lupi de Oliveira, de sete anos, prefere as matérias artísticas. "Uma vez fiz um desenho meu que ficou muito parecido. Por isso, quero logo a aula de artes porque sou bom em desenho", contou.

MAIS - As turmas do Monlevade do programa Educação para Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) também retornam nesta quinta-feira (7). A turma EJAI da sala externa na UNIFACCAMP inicia as aulas nesta sexta-feira (8).

Os Centros de Arte e Movimento (CEAM's) retornarão às atividades na próxima segunda-feira (11).



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário