Acessibilidade

Educação oficializa medidas para os estudos em casa durante a quarentena

02 Abr 2020

A Secretaria de Educação por meio da Resolução n° 01 de 26 de março de 2020, considerando a determinação do isolamento social por conta da atual crise do coronavírus, entregará novas atividades para casa aos alunos da rede pública, a partir da segunda-feira (06). Os alunos terão os materiais disponíveis via acesso remoto, bem como, redes sociais ou site da escola, de acordo com o combinado com a gestão escolar e professores da unidade.

As escolas não estarão abertas. Por isso, o contato não presencial é fundamental, seja por telefone ou internet. Os professores e gestores da Educação estarão a trabalho em caráter 'Home office' (em casa) para assistência às famílias e alunos. Caso haja interferências no alcance das atividades aos alunos, cada unidade escolar elaborará seu meio de distribuição presencial a fim de evitar aglomerações. 

Além disso, a resolução também prevê que as escolas em Campo Limpo Paulista, sejam elas públicas ou privadas, reorganizem os calendários escolares, para propor que as 800 horas obrigatórias do ano letivo sejam cumpridas com, além das aulas presenciais no posterior período da crise do coronavírus, aulas e atividades complementares fora do ambiente escolar, por meio de acesso remoto e outras ferramentas disponíveis nos meios de comunicação.

 Com isso, será dever das escolas arquivar e comprovar de maneira criteriosa que os alunos passaram pelas 800 horas obrigatórias do ano letivo. 

No ensino público, fica garantido que os alunos tenham acesso por igual a todos conteúdos sendo obrigação dos coordenadores pedagógicos supervisionarem as unidades escolares garantindo que o material elaborado pelos docentes seja amplamente divulgado no contexto da comunidade escolar. 

FÉRIAS - A Secretaria de Educação NÃO irá adiantar as férias escolares por enquanto. O período de isolamento social é letivo e conta com a obrigatoriedade de estudo das atividades e deveres educacionais remotos.

 CLIQUE AQUI E VEJA A RESOLUÇÃO NA ÍNTEGRA

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário