Acessibilidade

Educação pleiteia novas vagas e cursos para a Univesp

28 Mai 2019

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo tem crescido e conquistado alunos em Campo Limpo Paulista. Por conta disso, o secretário de Educação, Ronaldo Pereira, e o coordenador Arcilei Gabriel se reuniram recentemente com o presidente do órgão, Rodolfo Azevedo e com a diretora Simone Teles.

Por determinação do prefeito Dr. Japim Andrade, a conversa foi relacionada ao aumento de número de vagas para alunos do município, além da abertura de vagas para novos cursos. Atualmente, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo tem vagas abertas para Licenciaturas em Letras (novo curso), Matemática e Pedagogia. As inscrições terminam no dia 21 de junho, às 15h, e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br. O início das aulas está previsto para 12 de agosto.

Quem precisar pode comparecer à EMEF Dr. Francisco Monlevade, das 14h às 21h, de segunda a sexta-feira, para solicitar auxílio da mediadora Nanci Martins. Há um computador disponível exclusivamente para os interessados em efetuar as inscrições.  

De acordo com o prefeito, apesar de as aulas da Univesp ocorrerem via internet, uma sala da EMEF dr. Francisco Monlevade foi reformada para receber os alunos da instituição. Além disso, computadores e internet foram instalados no local para que os alunos usufruam do local para estudos. Já existem alunos da cidade cursando pedagogia, matemática e engenharia da computação.

MAIS - O polo da Univesp de Campo Limpo Paulista prepara ainda, para os dias 17, 18 e 19 de junho um seminário, no qual os estudantes apresentarão projetos integradores. Além disso serão oferecidas palestras e oficinas. A programação completa será divulgada em breve.

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário