Acessibilidade

Educação realiza manutenção nas escolas no período de recesso

24 Jul 2019

A Secretaria de Educação de Campo Limpo Paulista aproveita o período de recesso para realizar a manutenção das escolas municipais. As caixas d'água estão passando por limpeza e as que ainda eram de amianto estão sendo trocadas por caixas de plástico. As unidades passam ainda por dedetização, corte de mato e remoção de colmeias de abelha, realizada por apicultor.

A determinação é do prefeito dr. Japim Andrade, que destaca a importância de manter as escolas em dia para a volta dos 11 mil alunos, no dia 30 de julho. "Desde 2017, a Prefeitura realizou a reforma e pintura de mais de 30 escolas. Encontramos todas em péssimas condições, algumas sem manutenções há mais de 10 anos."

MAIS - Dr. Japim lembra que a Educação em Campo Limpo Paulista tem recebido importantes investimentos. Entre eles, está a entrega de 7.581 kits de uniforme escolar para alunos do Ensino Fundamental I e II. Também foram entregues 9 mil kits de material escolar para alunos do Fundamental I e II, Ensino Infantil e Educação para Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).

Os investimentos passam ainda por importantes melhorias na merenda, com cardápio renovado e incentivo à agricultura familiar. A Educação também conta com a obra de uma nova creche, no Jardim Santa Lúcia, que vai atender 180 crianças. O investimento é de R$ 1,8 milhões. Serão seis salas de aula, duas salas multiuso, berçário, banheiros, refeitório, almoxarifado, cozinha, lavanderia, área administrativa, dois pátios externos, entre outros espaços, todos para crianças de zero a três anos. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário