Educação realiza reforma e pintura em escolas municipais

12 Jul 2018

O período de recesso escolar significa trabalho intenso na Secretaria de Educação. Além de pensar em todo o cronograma pedagógico do segundo semestre, a pasta aproveita o período de descanso dos alunos para reformar e pintar escolas municipais. Além disso, todas as unidades da rede receberão corte de mato, dedetização e limpeza de caixas d' água.

A EMEI André Zilioli, que no início do ano contou com a reforma dos banheiros, terá a cozinha reformada, reparos no telhado e calhas, além de pintura. "Era uma demanda antiga dos pais que, com muita felicidade, estamos atendendo. Nossos alunos merecem a estrutura das escolas cada vez melhor", comentou o prefeito Dr. Japim Andrade

O prefeito destaca ainda que a EMEF  Dr. Francisco Monlevade, que foi pintada e reformada no primeiro semestre, ganha agora, por conta da instalação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), diversas novidades. Uma sala, que também será usada de auditório, está sendo adaptada para receber 50 computadores para as turmas de pedagogia, matemática e engenharia da computação. Além disso, a unidade receberá uma sala de estudos, na qual será instalado o kit multimídia que a EMEF ganhou pelo primeiro lugar no prêmio CPFL nas escolas. A estrutura será usada tanto pelos estudantes da Univesp quanto pelos alunos da escola.  A cozinha e depósito de alimentos também estão em reforma.

Segundo dr. Japim, as escolas Vila Thomazina e EMEF Professor Luiz de Carvalho estão passando por pintura no período de recesso.  

MAIS - Desde o início de 2017, a Prefeitura tem dado uma atenção especial às escolas. "Quando assumi, os prédios estavam sucateados e muitos não recebiam melhorias há mais de 20 anos."  Até o final do primeiro semestre, 20 escolas haviam recebido melhorias. A expectativa é chegar até o final do segundo semestre a todas as 39 escolas da cidade.


 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário