Educação realiza reformas em escolas e constrói novo currículo

18 Dez 2018

A Secretaria de Educação de Campo Limpo Paulista realizou neste ano a reforma e pintura de 29 unidades escolares e creches. Além disso, foram iniciadas no final de 2018 as obras de uma nova creche, com capacidade para 180 crianças. O investimento é de R$ 1,8 milhão da Fundação Para o Desenvolvimento da Educação (FDE), do Governo do Estado. A contrapartida do município foi a doação do terreno onde a unidade será instalada, na rua Falcão, no Jardim Santa Lucia.

As obras foram contratadas pelo Governo do Estado. Serão seis salas de aula, duas salas multiuso, berçário, banheiros, refeitório, almoxarifado, cozinha, lavanderia, área administrativa, dois pátios externos, entre outros espaços para crianças de 0 a 3 anos.

E os avanços não ficaram apenas na parte estrutural das escolas. A pasta realizou ao longo de todo o ano quatro conferências, 46 reuniões temáticas, 38 jornadas de formação e 100 encontros com educadores, gestores e funcionários para a construção do novo currículo da Educação no município, entregue no dia 15 de dezembro à comunidade.

"Com o lema cidade que Educa, Escolas que acolhem, Currículo que Humaniza discutimos com toda a equipe da educação, pais e alunos qual educação eles querem para a cidade nos próximos anos. Foi uma importante construção participativa", destacou o secretário Ronaldo Pereira, ressaltando que o currículo será implantado a partir de 2019.

O secretário comenta que entre os grandes feitos da gestão também está a reformulação do cardápio da merenda, que está mais nutritivo e saboroso. "Mensalmente servimos 402.506 mil refeições." A comida vai para creches, APAE, escolas de período integral, EMEIs e EMEFs.

A Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) recebeu a inscrição de mais de 569 alunos da 1ª a 8ª série em 2018. Em 2017 foram 465 inscritos. 

Já o cursinho pré-vestibular abriu horizontes para 96 alunos neste ano. Também ocorreram aulas de língua portuguesa para estrangeiros, com 38 inscritos. 

MAIS - Um projeto da Secretaria de Educação que tem se destacado a cada ano são os quatro Centros de Arte e Movimento (CEAMs), que  agregam 45 profissionais de educação e de cultura que atuam nas áreas de: Ballet, Jazz, Desenho, Artesanato, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Capoeira, Zumba, Caminhada, Ginástica Funcional, Hip-Hop, Jiu-Jitsu, Jogos de Tabuleiro, Tênis de Mesa, Violão, Violino, Teatro, Flauta e Pilates. Em 2016, o projeto atendia cerca de 700 pessoas. Saltou para 3.300 em 2017 e, em 2018, fechou o ano com 4.311 matriculados. 

        

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário