Educação recebe Adair Angelo para formação de novo currículo

27 Nov 2017

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Educação, promoveu a palestra "Currículo, Educação e Sociedade no Brasil atual: projetos em disputa", aos professores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino, na manhã desta segunda-feira (27), no anfiteatro da Faccamp. A palestra faz parte de uma série de encontros que visam a reestruturação do currículo disciplinar de Campo Limpo Paulista.

O palestrante convidado foi o doutor em Educação pela Unicamp, Adair Angelo Dalarosa, também graduado em Filosofia pela PUC ? Minas Gerais. No início do discurso, o educador incentivou os presentes a sonharem com um futuro grande para os alunos. "Estamos aqui para pensar fora do óbvio. Temos de manter a chama acesa da utopia dentro de nós, para que nossos alunos também queiram ser grandes não apenas no mercado de trabalho, mas acima de tudo grandes seres humanos."

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, reforçou o intuito do evento. "Queremos construir um novo currículo junto a quem mais vivencia o dia a dia com os alunos. Temos de ouvir os professores e diretores, para que todo conhecimento e informação sejam ensinados diante do contexto municipal."

De acordo com ele, no total serão 12 encontros para que todos os setores da pasta passem pelas novas diretrizes curriculares. O intuito é segmentar as capacitações para cada área de ensino.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário