Educação recebe professor José Renato Polli

09 Mar 2018

Dando continuidade ao trabalho de construção do currículo, com o lema 'Cidade que Educa, Escolas que Acolhem, Currículo que Humaniza', as diretoras, vice-diretoras e coordenadoras da Secretaria de Educação participaram nesta sexta-feira (9) da palestra 'Ética, Política e Liberdade', ministrada pelo doutor em Educação, José Renato Polli (PUC-SP).

O professor é licenciado em Filosofia e Pedagogia, Mestre em História Social (PUC- São Paulo) e Doutor em Educação (Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo). Atualmente é pesquisador de Pós-doutorado do Grupo de Pesquisa PAIDEIA da Faculdade de Educação da UNICAMP, pblicou 18 livros nas áreas de filosofia, história e educação. Foi professor de educação básica, coordenador pedagógico e diretor de escola. Leciona em cursos de pós-graduação e já ocupou a função de secretário municipal de educação de Jundiaí. 

Para Poli, o trabalho de construção do currículo é fundamental, principalmente pelo fato de envolver todos os funcionários da Secretaria de Educação. "É um processo necessário, principalmente para que a cidade se adeque à nova realidade educacional do Brasil." 

Durante a palestra, ele destacou que todos os temas apresentados estão interligados. "Por mais estranho que possa parecer, ética e política possuem a mesma finalidade: o bem do ser humano." 

O evento foi realizado em dois turnos, na EMEF Dr. Francisco Monlevade e contou com a presença do secretário de Educação, Ronaldo Pereira. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário