Acessibilidade

Educação reúne gestores da rede para alinhamento de agenda e palestra sobre tecnologia

04 Set 2019

A Secretaria de Educação de Campo Limpo Paulista reuniu os gestores dos equipamentos educacionais, no Centro Cultural, durante a tarde desta quarta-feira (4), para discussão da programação de setembro, além de oferecer uma palestra aos presentes com o tema "Educação em risco igual a Tecnologia em risco - maneiras de reverter o cenário atual".

O secretário de Educação, Wilson Caveden, alinhou a equipe para receber as orientações da agenda de setembro que incluem os seguintes eventos: Prefeitura com Você, Desfile Cívico de 7 de setembro e Jogos Escolares. Em seguida, o palestrante publicitário, Ricardo Maruo, iniciou seu discurso.

Durante a palestra foi apresentado um pouco do atual cenário tecnológico que envolve todos os integrantes da sociedade, incluindo as crianças e jovens das escolas municipais. "Ninguém se educa sozinho. A educação é um processo social em que outras pessoas ensinam pessoas, mediadas por aquilo que está ao entorno delas: família, escola, e outros mais. Sendo assim, a tecnologia esta arraigada neste contexto também", explicou Maruo.

No desenrolar da conversa, o palestrante incentivou que as escolas estejam abertas à tecnologia e que os alunos sejam protagonistas do uso saudável das modernidades. "Tem muita gente usando a tecnologia e poucas pensando em fazer tecnologia, o que é um problema porque não se torna uma alternativa profissional apresentada ao futuro da nação, as crianças de hoje", salientou Ricardo.

PARCERIA - A palestra foi oportunizada também por meio da Secretaria de Governo e Diretoria de Comunicação.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário