EJAI entrega diploma a 68 alunos

05 Jul 2018

A noite desta quarta-feira (4) foi de conquista e emoção para os 68 alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) de Campo Limpo Paulista. Aplaudidos por amigos e familiares, todos receberam diplomas de conclusão da 4ª ou 8ª serie, na formatura realizada no auditório da Unifaccamp. 

Entre os formandos estava Marineide Rodrigues dos Santos, de 38 anos, que concluiu a 4ª série e já faz planos para seguir estudando. "Eu nunca havia ido à escola. Aprendi a ler com o meu sobrinho, mas foi no EJAI que vi muito do que não sabia. Fiquei mais independente para coisas simples da vida, como ir ao banco e usar o caixa eletrônico sozinha, por exemplo."

Assim como ela, Juarez da Silva Moreira, de 43 anos, também recebeu o diploma da 4ª série. "Estudei até o terceiro ano e nunca mais tive a chance de voltar à escola, pois trabalhava na lavoura. Para mim, esse dia representa um grande passo. É um incentivo a mais para que eu siga evoluindo e crescendo."

O evento contou com a presença do prefeito Dr. Japim Andrade, que parabenizou os 68 alunos. "Esse é um momento no qual me orgulho muito em ser o gestor dessa cidade. Vale muito investir em educação, pois ela transforma vidas."

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, assim como diversos coordenadores e diretores da pasta, também acompanharam a formatura.  O evento contou também com a apresentação dos alunos dos CEAMs São José e Botujuru, com violão, canto e violino.

MAIS - O coordenador geral da EJAI, Arciley Gabriel, destacou que quem deseja voltar aos estudos pode comparecer à EMEF Dr. Francisco Monlevade até o dia 8 de agosto para fazer inscrições. O curso é gratuito.

As vagas são para pessoas não alfabetizadas ou que não concluíram o Ensino Fundamental (1ª a 8ª série).

A idade mínima para frequentar a EJAI (1ª a 4ª série) é de 15 anos completos. No caso da 5ª série em diante, a idade mínima de início é de 16 anos completos, tendo em vista a continuidade dos estudos na EJAI Ensino Médio.

Os documentos necessários são cópia da certidão de nascimento ou casamento, RG, comprovante de endereço, RG do responsável (caso o aluno seja menor), comprovante de escolaridade (histórico escolar) e uma foto 3x4 recente.


               

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário