Acessibilidade

EJAI tem Mostra Pedagógica de encerramento aos trabalhos 'Folclorando'

09 Nov 2019

O programa de Ensino para Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) e outros projetos especiais da EMEF Monlevade, contaram na noite da sexta-feira (08), com sua Mostra Pedagógica dentro da proposta do 'Folclorando' em explorar a cultura brasileira. Como tema principal foram expostos trabalhos sobre o Estado de Roraima.

Toda mostra contou com exposições de maquetes dos relevos de Roraima, reproduções em artesanato do folclore e tradição indígena do Estado de Roraima estudado pelos alunos EJAI e de português para estrangeiros. Também houve degustação da galinhada, peixada e pé-de-moleque roraimenses.

O prefeito dr. Japim Andrade e a primeira-dama, dr. Cristina Andrade prestigiaram a mostra. "É muito bonito ver as pessoas buscando estudar. Com a iniciativa dentro da proposta de estudar os estados brasileiros levantamos a bandeira de nosso país e da cultura vasta de nosso território", salientou o chefe do Executivo.

Para o coordenador do EJAI, Arcilei Gabriel, a noite foi resultado de muita dedicação. "Os professores trabalharam de maneira interdisciplinar para falar de Roraima com os alunos EJAI. As formas geométricas das frutas, as paisagens e relevos, a culinária, a poesia e as lendas, tudo isso para que fosse mais dinâmico o aprendizado", destacou Gabriel.

A aluna EJAI, Maria do Rosário, de 65 anos, moradora do bairro São José, voltou a estudar e não quer parar. "Eu amo estar com meus colegas e aprender, além de ajudar os professores. Amo inglês porque morei nos Estados Unidos e Londres, mas agora estou com minha família em Campo Limpo Paulista buscando sempre avançar", contou. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário