Acessibilidade

Em cursinho gratuito, jovens de Campo Limpo Paulista miram na faculdade

16 Out 2018

 O sonho de ingressar na faculdade pública, conseguir uma bolsa em instituições particulares e ou destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é  unanimidade entre os alunos do cursinho pré-vestibular gratuito, oferecido pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Educação a 40 jovens na EMEF dr. Francisco Monlevade todas as noites. A iniciativa existe desde 2017, por determinação do prefeito Dr. Japim Andrade.

Entre a turma, que tem como marca a assiduidade, está o morador do Jardim Marsola, Fernando Gonçalves Dutra, de 19 anos. Ele conta que pretende passar no vestibular da FATEC. "O cursinho é muito bom, evoluiu muito ao longo do ano e está me dando uma ótima base para as provas do final do ano", destacou. Para ele, a oportunidade que a Prefeitura proporciona com o cursinho faz a diferença. "É algo que facilita muito a minha vida e pode mudar o meu futuro", destaca o jovem, que pretende cursar logística.

Assim como ele, Julia Rodrigues Martins, de 19 anos, moradora do Centro, também vislumbra um futuro de sucesso pós cursinho. "Tentei entrar em uma faculdade pública no ano passado e não consegui por poucas vagas. Sei que tenho capacidade e estudar aqui vai me ajudar muito para os vestibulares desse ano", conta ela, que quase chegou a desistir. "Mesmo desacreditada, quando vi no site da Prefeitura que as inscrições para o cursinho estavam abertas eu resolvi tentar e deu certo. Larguei meu trabalho porque os horários não batiam e me matriculei", conta ela, que já encontrou um novo emprego e pretende cursar engenharia química.

O coordenador do cursinho, Arcilei Célio Gabriel, destaca que as aulas do cursinho são sempre relacionadas a componentes curriculares das áreas de conhecimento de Linguagens, Matemática e Ciências da Natureza e Humanas. "É um curso que deu muito certo. A turma não falta e faz simulados semanalmente para vestibular e também para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem."

Ele conta que no final deste ano uma nova turma será aberta para quem deseja se inscrever  para as aulas de 2019. Todos os alunos moradores de Campo Limpo Paulista recebem vale transporte e jantam na escola. A expectativa é de que seja  50 vagas para quem já concluiu a 3ª série do ensino médio ou para concluintes em 2019. "É uma oportunidade gratuita para quem deseja reforçar os conhecimentos e aprender ainda mais", finaliza Arcilei.

  

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário