EMEF Francisco Monlevade ganha kit multimídia e terá iluminação renovada

22 Mai 2018

A manhã foi de celebração na EMEF Dr. Francisco Monlevade, em Campo Limpo Paulista. A unidade conquistou o primeiro lugar no programa 'CPFL Nas Escolas 2017' e recebeu a premiação da empresa durante uma solenidade realizada nesta terça-feira (22).

O projeto foi um dos melhores entre os 178 inscritos, de escolas de todo o Estado de São Paulo. As crianças envolvidas receberam medalhas e a escola faturou um kit multimídia, com caixa de som, projetor, notebook, microfone, tela, home theater e microfone. "Esse prêmio marca a trajetória dessas crianças, que são nosso futuro. Esse é o resultado do empenho dos nossos professores, que semeiam conhecimento para nossos alunos", disse o prefeito Dr. Japim Andrade, que esteve na unidade com o secretário de Educação, Ronaldo Pereira.

Também nesta segunda (22) foi realizada uma análise técnica pela CPFL na escola para a substituição de todas as lâmpadas para LED, o que deve gerar uma economia de até 40% na conta de energia, no que respeito aos gastos com iluminação da unidade. Além disso, será feita uma avaliação para verificar se o prédio comporta uma usina fotovoltaica, de geração de energia pelo sol. "Caso a escola esteja apta, serão instaladas placas para a geração da energia de acordo com a radiação solar", explicou o analista de eficiência energética da CPFL, Alexandre Moreira Pinto.

A diretora da unidade, Gabriela Olga Basso, agradeceu o empenho de todos. "É um marco para a cidade. Com isso, seremos uma escola modelo para as outras. Estamos muito felizes pelo desempenho da equipe e alunos", destacou ela, frisando que a unidade recebeu um convite para participar das celebrações da Semana do Meio Ambiente em um evento do Departamento de Meio Ambiente, no próximo dia 5 de junho, a partir das 19h, na Câmara Municipal.

Também foram premiadas na mesma posição a E.M. Professora Ivonete da Silva Camaro, do Guarujá e a EMEB Professora Sylvia Teixeira de Camargo Sannazaro, de Indaiatuba.

O projeto - Ao longo de 2017, o uso consciente da energia elétrica e mudança de hábitos foram temas trabalhados com os alunos do Monlevade. Os jovens produziram e entregaram panfletos pela cidade, conscientizando a população sobre o tema. Também foi realizada a leitura e análise das contas de energia da casa de cada aluno durante o período do projeto para identificar e comparar o consumo no inicio e após o trabalho de economia junto às famílias.

Educadores não só do Monlevade, mas de outras escolas municipais foram capacitados para disseminar conceitos básicos de uso inteligente e seguro da energia elétrica, por meio de ações lúdicas interativas.

Participaram do projeto as EMEFs Oswaldo Grandizoli, Governador André Franco Montoro, Vila Thomazina, Joaquim Viscaíno Filho e Estância São Paulo. Entre as estaduais estavam EE Frei Dagoberto Romag, EE Victor Geraldo Simonsen, EE Georgina Helena Fortarel, EE 15 de Outubro e EE Mario Pereira Pinto. 

A CPFL trouxe a Campo Limpo Paulista uma carreta, com um circuito de atrações que aguçaram a curiosidade dos alunos. 

Em todo o Estado de São Paulo, a CPFL atendeu com o projeto 203 escolas, capacitando 1015 professores e envolvendo 35 mil alunos. 


      

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário