Acessibilidade

EMEF Jardim Laura inaugura quadra construída com parceria entre Poder Público e comunidade

11 Mai 2019

A EMEF Jardim Laura contou com sua Festa da Família na manhã deste sábado (11). Mais que uma celebração, o dia também foi marcado pela inauguração da quadra esportiva construída em parceria entre a Prefeitura, a escola e a comunidade.

O prefeito dr. Japim Andrade agradeceu a presença de todos e elogiou o empenho da comunidade em ajudar a escola. "Nós do poder público ficamos muito felizes em fazer parte desta iniciativa. Se tornar um só para um bem maior como esta linda quadra às crianças é celebrar a família", salientou o chefe do Executivo.

A construção foi possível graças à compra do telhado com telhas de isolamento térmico pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, além da força tarefa aos finais de semana encabeçada pela direção escolar e pelo morador do Jardim Laura, Ildo Alves de Lima.

?Nossa alegria é ver estampado no rosto das crianças a felicidade. Quando elas viram pela primeira vez o telhado não se contaram de tanta euforia?, contou Ildo. Ele ainda reforçou. "Não meço esforços para ajudar. Temos que favorecer um diálogo junto à Prefeitura e também participar, porque nossos filhos passam boa parte do tempo dentro da escola e quanto mais conforto a eles, aprenderão mais e com melhor qualidade", finalizou o voluntário.

Para marcar a celebração, a diretora da unidade EMEF Jardim Laura, Simone Moraes, entregou diversas mudas de rosa para serem plantadas ao entorno da escola pelos alunos, pais e demais envolvidos no processo de construção da quadra.

Atenta à celebração, a mãe Lígia Pita, que acompanhava seus filhos Catharina, de 7 anos e Henrico, de 4 anos, não conteve a emoção. "Estamos muito contentes com a ação. Meu pai doou a rede envolta da quadra. Ano passado retirei meus filhos da escola privada e hoje eles estão indo muito bem aqui?, disse orgulhosa do trabalho.

MAIS - A EMEF Jardim Laura passa por uma série de revitalizações criativas com a criação de um espaço infantil, implantação de uma horta orgânica e o grafite colorido nas salas e portas de salas com temáticas dos estados do Brasil, em incentivo ao Folclorando, tradicional evento campolimpense que trabalha o folclore brasileiro com as crianças da rede municipal.   

Durante o evento, o secretário de Educação, Ronaldo Pereira, reforçou que os investimentos na EMEF Jardim Laura não param por aqui. "Queremos fazer ainda mais por nossas crianças. A segunda prioridade agora é possibilitar um parquinho com mais qualidade para o lazer dos alunos", frisou. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário