EMEF Luiz de Carvalho recebe avós em dia especial

31 Ago 2017

A quinta-feira (31) foi mais doce na EMEF Luiz de Carvalho com a presença de pessoas para lá de importantes para os alunos do Ensino Infantil durante o Dia dos Avós.

Diversas apresentações aconteceram no período da manhã e da tarde para esse público tão especial. Entre as atrações, estavam os alunos do Centro de Arte e Movimento (CEAM) Botujuru, com apresentação de dança e violão. Além disso, os avós curtiram o café caprichado.

"Gostei muito da ideia. Nos aproxima da vida escolar dos nossos netos", disse Vânia Felipe da Silva, avó do Gabriel de 5 anos. Assim como ela, Matilde Batista Croc também aprovou. "Eu nunca havia vindo na escola do meu neto. A iniciativa merece elogios", comentou.

E é justamente a presença da família na escola o foco do projeto. Segundo a coordenadora da unidade e idealizadora da proposta, Wanda Viana, o dia diferente serve para incentivar alunos e familiares quando o assunto é estudo. "Os avós são parte da criação das crianças e precisam estar incluídos na vida escolar."

A diretora Renata Ribeiro de Menezes falou sobre a relevância do evento. "É um projeto que pode melhorar o desempenho dos alunos. Quando a família participa das atividades, o aluno se sente mais seguro."

A coordenadora do Ensino Infantil, Silvia Rodrigues, acompanhou o evento. "A escola nunca havia realizado o Dia dos Avós. Integrar a comunidade e a escola é fundamental. Essa é uma iniciativa que merece elogios."



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário