EMEF Venâncio ganha mini biblioteca

25 Abr 2019

Os horizontes do universo da leitura foram ampliados na EMEF Vereador Venâncio Gonzaga Ramos.As crianças contam agora com uma mini biblioteca, para lá de especial, que foi inaugurada nesta quinta-feira (25).

O espaço aconchegante conta com decoração feita com atividades dos próprios alunos. "Vai ser muito bom poder aprender mais com os livros daqui?, comentou Leonardo Barbosa Leite, de 10 anos. Assim como ele, Caroline Salazar Braz, de 10 anos, também aprovou. ?Será legal levar os livros para casa", disse ela, que fez doações ao espaço.

De acordo com a diretora da unidade, Viviane Silva Franco Araújo, a proposta é tornar o momento da leitura mais prazeroso. "Além disso, as crianças poderão levar as obras para a casa e ler com a família", destacou, lembrando ainda que a novidade deve despertar ainda mais o senso de responsabilidade das crianças.

A coordenadora técnica da Educação Infantil, Adriana Bezerra, comentou que a novidade estimula a leitura e forma novos leitores. "Os professores já leem com os alunos na sala de aula. Agora eles poderão levar o hábito para a casa, estimular que toda a família leia junto."

MAIS - A EMEF Vereador Venâncio Gonzaga Ramos também ganhou nesta quinta um 'recheaud', para que as crianças possam se servir na hora da merenda. Vale lembrar que a merenda escolar em Campo Limpo Paulista, por determinação do prefeito dr. Japim Andrade, ganhou alimentos mais saudáveis e nutritivos. Foram inseridas verduras, legumes e frutas, além de mais carne e peixe. Parte do arroz distribuído é orgânico, oriundo de agricultura familiar. 


    

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário