Acessibilidade

EMEI Dom Bosco encerra 'Semana do Brincar' com diversão e aprendizado aos alunos

31 Mai 2019

A manhã desta sexta-feira (31) foi cheia de diversão e aprendizado na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Dom Bosco, no Jardim Santhiago, com a programação da Semana Mundial do Brincar - instituída para valorização da infância - no tema "O Brincar que Abraça a Diferença".  Os pequenos riam e se entrosavam com as vivências em grupo que encerraram a agenda de atividades.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, aderir a Semana do Brincar nas unidades infantis de ensino visa enaltecer a criança e sua inocência. "Temos vivido em uma época em que algumas brincadeiras se perderam. A tecnologia tomou conta da interação o que é bom, mas também tem um reflexo no distanciamento olho a olho, que nas brincadeiras em grupo são recuperados os valores de sociabilidade", disse o chefe do Executivo.

Com um sorriso expressivo, a menina Rafaela, de 4 anos, estudante da 1ª Etapa na EMEI Dom Bosco, não escondia a felicidade. "Eu gostei dos fantoches que a agente brincou. Foi divertido ver o cachorrinho", contou eufórica para retornar às brincadeiras.

Não diferente, Gabriel, de 5 anos, aluno da 2ª Etapa  se divertiu com a pintura em azulejos proposta como atividade lúdica à Semana do Brincar. "Foi muito bom pintar. Gostei também da brincadeira de rouba-rabo. Meu time ganhou", revelou o menino.

A diretora da EMEI Dom Bosco, Margareth Agripino, salientou a importância de promover a Semana do Brincar. "Planejamos estas atividades que iniciaram na segunda (27), com muito carinho. Todas as brincadeiras têm cunho didático, lúdico e de interação, o que faz com que elas aprendam e se divirtam ao mesmo tempo, em concordância com a nova proposta de aprendizado do currículo educacional de Campo Limpo Paulista", frisou a gestora da unidade escolar.

A EMEI Dom Bosco atende cerca de 190 crianças e todas trocaram experiências durante a proposta educacional. "Um dos objetivos foi reviver as brincadeiras antigas. Além disso, priorizamos que elas se conhecessem melhor e visitassem a sala uma das outras brincando juntas", ressaltou a coordenadora Pedagógica, Graziele Tobias.

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, lembrou que todas as unidades escolares infantis aderiram a Semana da Brincar. "É uma alegria proporcionar às nossas crianças este momento. Prezamos pela educação com qualidade e isso envolve aproveitar a infância ao máximo, incluindo as brincadeiras que também ensinam." 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário