Escolas de período integral retornam às aulas de natação

13 Abr 2018

As crianças das escolas de período integral do município retornaram nesta semana para as aulas de natação. Nesta sexta-feira (13), o prefeito Dr. Japim Andrade e o secretário Ronaldo Pereira acompanharam a turma da EMEF Jardim Laura na piscina do Complexo Esportivo. As aulas acontecem graças à parceria entre a Secretaria de Educação e Secretaria de Esportes. 

Além de cair na água,  os alunos têm ainda diversas oficinas, sempre no período da tarde, como musicalização infantil, teatro, esportes e recreação e leitura. Em algumas escolas também são ministradas aulas de capoeira. "Os alunos estão em uma idade na qual estão em pleno desenvolvimento. As crianças não têm medo e é importantíssimo ofertar atividades que estimulem e fortifiquem as conexões cerebrais", comentou o prefeito.

Na natação, as crianças do 1º ao 5º ano participam. "Mudamos completamente o projeto das escolas em período integral e trabalhamos a educação aliada à cultura, artes e esporte. Poder ver as crianças praticando essas atividades é uma felicidade imensa", avalia o secretário de Educação, Ronaldo Pereira.

O coordenador de projetos especiais, Alessandro Silva Faconi, lembra que as escolas em período integral vêm para agregar aprendizado à vida dos alunos. "Associamos o aprender na sala de aula às oficinas. Com isso, o prazer em estar na escola é ainda maior."

 

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário