Escolas e creches municipais celebram encerramento do ano com apresentações

08 Dez 2018

O sábado foi de muita festa e alegria para a Creche Jardim América, Creche Santa Lúcia, Creche Leonilda Bonamigo e Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Ana Neri. As instituições promoveram apresentações com os alunos de portas abertas para a participação da comunidade.

Para o prefeito drº Japim Andrade, que acompanhou os eventos, as celebrações de encerramento marcam um ano cheio de muito trabalho. "Chegamos a mais um fim de ano com a qualidade de ensino nas nossas escolas melhorando a cada dia. As crianças são um presente para nossa cidade e prestigiar esse momento é muito importante", salientou o chefe do Executivo.

A mamãe Joana Bessa, levou a filha Maria Helena, de 2 anos, para apresentação na Creche Jardim América. Acompanhada do esposo, Carlos Cruz, Joana se emocionou. "Minha filha entrou aqui em maio deste ano e tem sido muito bom. Ela evoluiu muito com as crianças e professoras, além de eu poder contar que ela está segura enquanto trabalho", ressaltou a técnica em enfermagem.

Outra munícipe que exibia um sorriso de orgulho é a mãe do Ronaldo Gomes Filho, de 4 anos, a Marli da Cruz, moradora do Santa Lúcia. "Meu menino estuda na Creche Santa Lúcia e logo virá para a EMEI. Achei tudo muito lindo hoje e já estou registrando com o celular para nunca esquecer", disse.

A Creche Leonilda Bonamigo, no Parque Loja da China, também realizou sua celebração de fim de ano com o tema floresta encantada. As professoras e funcionárias da creche se fantasiaram e transformaram o lugar em um espaço lúdico às apresentações. A Creche tem como diretora, a educadora Juliana Lanfranchi.

INTEGRAÇÃO - A festa na EMEI Ana Neri, no Jardim Santa Lúcia, contou com apresentação também das crianças do maternal II, da Creche Santa Lúcia. De acordo com a Diretora da EMEI Ana Neri, Andréa Luciana, desde o início desta semana, os alunos da creche visitam a EMEI para conhecerem o espaço onde estudarão. "Eles estão muito animados e já até queriam brincar no parquinho. Essa integração é para que eles conheçam o novo espaço, já que começarão a 1ª Etapa em 2019."

Os alunos da EMEI Ana Neri apresentaram um coral acompanhado de muita emoção com uma canção natalina. Também esteve presente na EMEI Ana Neri a diretora da Creche Santa Lúcia, Cristiane Azzoni.

Esteve nas festividades: a primeira-dama, drª Crisitina Andrade; a coordenadora de Ensino Infantil, Silvia Rodrigues; a  coordenadora de Manutenção Escolar, Ivone da Silva Cardoso e a coordenadora dos Centros de Arte e Movimento (CEAM?s), Alessandra Alves Andrade.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário