Escolas voltam às aulas com novidades positivas

25 Jul 2018

Os alunos das escolas municipais de Campo Limpo Paulista voltaram às aulas nesta quarta-feira (25). E o retorno contou com novidades positivas. Todas as escolas da rede tiveram corte de mato, dedetização e limpeza das caixas d?água no período de recesso.  Além disso, algumas unidades passaram por pintura e reforma. 

Na EMEF Professor Luiz de Carvalho, por exemplo, as salas de aula foram pintadas e a escola receberá, nos próximos dias, a pintura externa. O prefeito Dr. Japim Andrade esteve no local ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade , Cristina Andrade. 

O chefe do Executivo lembrou que a administração tem trabalhado intensamente para deixar as escolas com ambientes mais agradáveis para os alunos e funcionários. "Quando assumi o governo, os prédios estavam em situação precária e esse quadro mudou", disse ele, destacando que mais de 20 escolas já receberam melhorias. "Agora contamos com a ajuda dos estudantes, que vivem o dia a dia aqui, para manter esse trabalho preservado, sem pichações."

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, acompanhou a visita do prefeito ao lado da equipe da pasta. Ele agradeceu o empenho de todos os funcionários que se dedicam às reformas das escolas, além de todos os servidores da Educação. "Nossa ideia é deixar o ambiente mais acolhedor para todos que usufruem dele. Isso traz uma melhora no trabalho das equipes e no processo de aprendizagem." Ronaldo frisou que está em andamento a produção do novo currículo da educação do município e que, em breve, alguns alunos poderão participar do processo com sugestões sobre o que eles desejam para a escola onde estudam.

MAIS - A EMEI André Zilioli, que no início do ano contou com a reforma dos banheiros, e agora está em fase de reforma da cozinha reformada, reparos no telhado e calhas, além de pintura

A EMEF Dr. Francisco Monlevade, que foi pintada e reformada no primeiro semestre, ganha agora, por conta da instalação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), diversas novidades. Uma sala, que também será usada de auditório, está sendo adaptada para receber 50 computadores para as turmas de pedagogia, matemática e engenharia da computação. Além disso, a unidade receberá uma sala de estudos, na qual será instalado o kit multimídia que a EMEF ganhou pelo primeiro lugar no prêmio CPFL nas escolas. A estrutura será usada tanto pelos estudantes da Univesp quanto pelos alunos da escola.  A cozinha e depósito de alimentos também estão em reforma.

A EMEF Vila Thomazina e a Mário Covas foram pintadas. Já a EMEF Professor Luiz de Carvalho está com o serviço em fase de conclusão. 


   

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário