Acessibilidade

Esporte: Grupo de Apoio ao Emagrecimento inicia sua 10ª edição

14 Fev 2019

A 10ª Edição do Grupo de Apoio ao Emagrecimento (GAE) iniciou na manhã desta quinta-feira (14), no Complexo Esportivo Central. Cerca de 40 participantes passaram a contar com assistência de educadores físicos, médico, psicólogo e nutricionista, além de atividades físicas gratuitas oferecidas pela Prefeitura.

Para o prefeito, dr. Japim Andrade, a oportunidade é um investimento na saúde da população. "Enquanto prefeito e médico na cidade eu fico muito feliz em ver pessoas empenhadas em perder peso e melhorar sua qualidade de vida. O GAE é um programa especial que tem toda estrutura fornecida pela Prefeitura com os melhores profissionais e com a marca da nossa gestão: a gratuidade dos serviços", salientou o chefe do Executivo.

A coordenadora do programa, Simone Pavam, recepcionou os participantes no primeiro encontro. "Aqui não temos varinha mágica: tem que ter muito foco, disciplina e paciência, porque não se emagrece do dia para noite o que foi acumulando durante anos. Estaremos aqui por vocês, suguem o máximo de conhecimento que puderem e boa sorte a todos nesta jornada", encorajou a educadora física.

Os três melhores resultados com maior perda de peso na 9ª edição do GAE puderam continuar na atual edição. Entre eles, está os 15,8 kg a menos da moradora do bairro São José, Regina Célia Ferreira, de 42 anos. "Eu sou muito grata por esse programa. Hoje eu consigo cortar a unha do meu pé, o que era uma tarefa muito complicada. Subo escadas, ruas e meu folego também melhorou muito", contou.

A nova participante, Márcia Viana Rodrigues, de 37 anos, se diz inspirada a mudar de vida. "Estou animada com o GAE. É muito bom contar com ajuda nessas horas", disse a também moradora do São José.

O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, parabeniza a equipe do programa por mais uma edição. "Nossa equipe é super dedicada e hoje temos resultados tão gratificantes com o programa de emagrecimento. Essa é uma iniciativa que terá continuidade nesta gestão sempre valorizando os profissionais que desempenham tão brilhante papel e aos participantes que têm todo o mérito por se esforçarem."

MAIS - O GAE tem duração de aproximadamente quatro meses e atende pessoas com obesidade - acima dos 90 kg. Estiveram no primeiro encontro: a nutricionista, Flavia Saito; a psicóloga, Daniela Rizzatti e a enfermeira, Isabel Valério.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário