Esporte inova com volta da natação e 'hidro' em janeiro

16 Jan 2018

A leve chuva na manhã desta terça-feira (16), não impediu o retorno das aulas de natação e hidroginástica como uma iniciativa inédita: é a primeira vez que as modalidades iniciam as turmas no mês de janeiro. São mais de mil alunos, do infantil ao adulto, que já contam com aulas gratuitas, professores profissionais e piscina aquecida.

O prefeito dr. Japim Andrade visitou a estrutura das piscinas. "Enquanto médico compreendo a importância de manter a mente e o corpo em dia. O nosso Esporte tem uma qualidade excepcional e como prefeito não poderia deixar de prestigiar", salientou o Chefe do Executivo.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, o complexo das piscinas neste ano ampliou em mais de 20% as vagas aos cidadãos. "Nós remanejamos as turmas e organizamos todo professorado para melhor atender à população. De 825 alunos contemplados em 2017, saltamos para 1051 neste ano", salientou Ortega. Do montante de praticantes atendidos em 2018, 563 alunos são da modalidade natação e 488 da hidroginástica.

O coordenador das piscinas e educador físico, Márcio Rita, diz que o planejamento para 2018 é formar equipes para futuras disputas. "Nós queremos que os alunos representem nossa cidade em eventos internos e externos, para conquistar os pódios brasileiros e trazer à tona novos talentos aquáticos."

MAIS - O projeto para a cobertura do complexo de piscinas foi encaminhado no final de 2017 pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer ao Ministério dos Esportes, em Brasília. "Nós estamos em busca de recursos para a cobertura das piscinas, o que irá trazer mais qualidade às práticas", finalizou o secretário Antônio.

Com duas grandes piscinas, adulto e infantil, medindo respectivamente 25m x 12,5m e 12,5m x 8m, o complexo das piscinas possui no atendimento dos alunos quatro educadores físicos, um estagiário, um bolsista e um voluntário, os três últimos cursando superior de Educação Física. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário