Acessibilidade

Esporte: 'Mexe Ritmos' transforma vidas por meio da dança

04 Jul 2019

A servidora pública Amabili Aliano Caramori mudou de vida após entrar nas aulas gratuitas de dança Mexe Ritmos, oferecidas pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. De uma rotina sem ânimo para executar tarefas simples, hoje, a aluna não vive sem a prática e tem melhorado dia após dia sua condição física e emocional.

Ao participar das aulas desde setembro de 2017, Amabili descobriu seu amor pela dança. "Eu tinha uma certa resistência no começo, mas aos poucos fui me apaixonando pela dança do Mexe. São músicas que eu não estava habituada a ouvir, mas que para mexer o corpo funcionam muito bem", disse Caramori.

Ela ainda revela. "Além da dança me ajudar com a disposição, a melhorar a estabilidade da pressão alta e me ajudar na redução de treze quilos, fiz muitas amizades e hoje somos uma grande família. Não sei viver mais sem dançar e inclusive faço aulas fora do ginásio também. É uma verdadeira superação para mim", afirma Amabili, que é moradora da Vila Imape.

Outra campolimpense que descobriu na dança uma mudança de vida foi à moradora da Vila Olímpia, Patrícia Ferreira. "Eu não sei mais viver sem a dança. Estou muito mais alegre, me sinto viva e encontrei um grupo muito bacana, inclusive com a professora, Cris, que é um ser de luz em nossas vidas", frisou a aluna.

De acordo com a professora do Mexe Ritmos, Cris Melo, a intenção é transformar a vida das pessoas por meio da dança. "Como instrutora, meu dever é oferecer mais qualidade com os movimentos da dança, que mexem com todo o corpo, bem como o nome já diz. Minhas alunas são maravilhosas e eu agradeço por temos uma sincronia sem igual", conta.

Ao se relacionarem e trocarem experiências, Melo ressalta que a dança é uma troca mútua. "Nós nos respeitamos muito e com a convivência, as alunas e alunos encontram aqui um momento para compartilharem. Cada um ensina um pouquinho, porque todos temos histórias e jeitos diferentes e isso é o que torna nossas aulas tão especiais", finaliza Cris.

MAIS - Para o prefeito dr. Japim Andrade, a dança é um ganho significativo para a prática regular de exercícios. "Muitas pessoas podem até não gostarem de fazer atividades físicas e é aí que a dança entra, porque além de mexer o corpo, existe um trabalho de autoestima por trás dos movimentos. A dança também é muito mais dinâmica que séries repetitivas na academia por exemplo", ilustra o Chefe do Executivo.

O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, salienta que a prática já tem mais de 130 participantes regulares. "O Mexe é uma de nossas atividades mais requisitadas. Moradores dos quatro cantos de nossa cidade vêm em busca da prática, que é uma das marcas da gestão dr. Japim Andrade", destaca Ortega.

A Mexe Ritmos Company foi fundada a partir dos primeiros programas de dança no Brasil. Os profissionais da rede são extremamente qualificados e oferecem por meio da dança mais motivação e qualidade de vida. Os interessados na prática gratuita devem procurar a Secretaria de Esportes e Lazer, na Avenida João Amato, s/nº, Jardim América. Para mais informações, telefone (11) 4038-2254.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário