Acessibilidade

Estacionamento rotativo beneficia a população e o comércio com a oferta de vagas

15 Jan 2019

O estacionamento rotativo é uma realidade em parte da região central de Campo Limpo Paulista desde dezembro de 2018. Além de oferecer a democratização do espaço, o sistema proporciona um maior acesso ao comércio local e viabiliza a organização das vagas junto aos agentes de trânsito que fiscalizam o perímetro.

De acordo com o diretor de Trânsito e Transportes, Jones Vandega, o fluxo de vagas tem aumentado na Avenida Adherbal da Costa Moreira e Alameda dos Direitos Humanos, nas quais o rotativo já vigora.

"Esta é uma reivindicação antiga dos comerciantes, porque o sistema rotativo impede que estacione pela manhã e ocupe a vaga até o período noturno, por exemplo, o que impossibilita outras pessoas de estacionarem e consumirem no comércio local. Além disso, o retorno financeiro gerado é investido na modernização da mobilidade urbana, o que beneficia diretamente a população".

O rotativo contempla desde as vagas embaixo do viaduto Brigadeiro Eduardo Gomes, a Avenida Adherbal da Costa Moreira até o cruzamento com a Rua João 23.

Os locais que vendem os tickets para as vagas são: Banca do Emerson, Casa de Carnes Belíssima, Space Vídeo, Lojas Requinte, A Paulistana Magazine, As Novidades, Lojas Mais Mais e Matsumoto Tintas.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário