Exemplo de determinação e garra nos Jogos Escolares

10 Set 2018

Garra, superação e determinação são características do aluno da EMEF Oswaldo Grandizoli, Igor Isaac de Moraes Rodrigues, de 12 anos. Durante as provas de natação dos '17º Jogos Escolares', ele recebeu o carinho e apoio da torcida, formada por colegas da escola em que estuda e demais competidores e concluiu a prova de 25 metros livres. 

A mãe, Rosineide de Moraes Rodrigues, contou que o menino, que tem uma displasia óssea, chamada de 'acondroplasia', acordou ansioso para a competição. "Ele fez questão de vir, veio todo empolgado", disse, lembrando que ele também marcou presença na 16ª edição do evento.

O aluno não escondeu a felicidade por participar da competição. "Eu adoro nadar, me sinto bem e gostei muito de ter feito a prova", contou.

A mãe destaca que Igor já coleciona dez medalhas de competições anteriores. "Ele é um guerreiro, gosta de participar e se superar a cada prova. E eu dou o maior apoio." Segundo ela, a competição marcou um momento importante na vida de atleta do garoto, que já havia parado de fazer os treinos semanais na APAE. Ele fará uma pausa de cerca de um ano para uma cirurgia para alongar a perna esquerda e, depois da recuperação, ele fará a mesma cirurgia na perna direita, com mais 12 meses com uma 'gaiola' na perna. "Tenho certeza de que será um período difícil, mas também muito importante de recuperação para ele." 

MAIS - A 17ª edição dos Jogos Escolares acontece até sexta-feira (14), com nove modalidades e mais de mil alunos envolvidos na competição. 


  


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário