Farmácia da UBS São José volta a funcionar

02 Ago 2017

A farmácia da Unidade Básica do São José voltou a funcionar nesta semana. Agora, os moradores da região têm à disposição 42 medicamentos da listagem padronizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

O prefeito dr. Japim Andrade fez uma visita ao local na manhã desta quarta-feira (2) e destacou a importância do serviço. "Felizmente os moradores dessa região não precisarão mais se deslocar até o Centro para retirar os medicamentos. Dessa forma, eles retiram o medicamento e não gastam tempo e nem dinheiro com passagem de ônibus ou combustível."

E quem mora no bairro já celebra a novidade. "Minha filha está com bronquite e eu sempre preciso pegar medicamentos. Agora perto de casa tudo fica mais rápido. É uma notícia muito boa para nós moradores", destacou Odair José dos Santos.

Segundo o secretário de Saúde, Luis Tofani, a farmacêutica que trabalha no local foi chamada de concurso público. O atendimento é sempre das 8h às 14h e os remédios são entregues com a receita em mãos. Para ele, a farmácia na UBS traz diversos benefícios. "Com o serviço, aumentamos a adesão aos tratamentos, já que os pacientes saem da consulta e já pegam o medicamento."

A coordenadora da assistência farmacêutica do município, Hannah Hebling, frisa que o setor passou neste ano por uma reorganização. Por conta disso, a listagem de medicamentos padronizados pelo Sistema Único de Saúde indicados pelos médicos e distribuídos pela Secretaria de Saúde vai subir de 183 para 226 em 2018.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário