'Folclorando' atrai 3 mil pessoas no fim de semana

21 Ago 2017

A 1ª Mostra de Cultura Popular 'Folclorando' atraiu mais de 3 mil participantes durante o sábado (19) e domingo (20) de festa, na Praça da Bíblia. Cerca de 20 atrações itinerantes, gastronomia de qualidade e reverência ao folclore brasileiro com os 600 alunos da rede municipal foram os principais chamarizes à população que, mesmo com a chuva, não desanimou e compareceu para prestigiar.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, o evento que vai se tornar efetivo no calendário municipal proporcionou muita alegria e pluralidade cultural apresentadas gratuitamente. "Esta festa é um sonho realizado em nossa cidade. São diversas culturas representadas com o intuito pedagógico e de lazer ao campolimpense, que há muito tempo já não desfrutava de tão rico entretenimento", frisou o chefe do Executivo.

A coordenadora de Cultura, Dedé Lenk, reforça que o evento foi um sucesso e estabelece um padrão às próximas edições. "O Folclorando foi um casamento perfeito entre a Cultura e a Secretaria de Educação, aliadas ao apoio das demais secretarias. Tivemos uma grande adesão do público, alunos, pais e gestão que não mediu e nem medirá esforços para as outras realizações. Sou muito grata ao dr. Japim por ter proporcionado este tipo de evento ao município", agradeceu a coordenadora emocionada.

A moradora do Parque Internacional, Ivete de Souza, compareceu com a família completa na festa e aproveitou toda à tarde de programação no domingo (20). "Viemos eu, meu esposo e nossos seis filhos. A menina mais velha veio apresentar uma dança e meu mais novo uma roda de capoeira junto à Escola Mário Covas", contou a mãe orgulhosa.

Ela ainda completou. "Nunca tínhamos visto o pessoal da gaita de fole foi muito interessante conhecer algo novo. Estamos adorando tudo", finalizou ao se dirigir à plateia para aproveitar as atrações seguintes.

Outro cidadão satisfeito com o evento foi o Mestre Santos, de 38 anos, morador do Jardim Guanciale, que acompanhado da esposa e do filho, Ryan Santos, de 11 anos, passeavam pela praça de alimentação. "A festa está bonita demais e a culinária bem apetitosa", destacou o pai.

MAIS ? Apesar do fim do 1º 'Folclorando', a exposição pedagógica desenvolvida com projetos dos alunos da rede municipal sobre o folclore brasileiro segue até 31 de agosto, no saguão da Prefeitura. São mais de 300 peças trabalhadas por 18 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) que no acervo dispõem de: maquetes, pinturas e demais objetos feitos manualmente.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário