Formação continuada aborda currículo humanizado a professores da Rede Municipal

02 Ago 2018

Como parte da elaboração de um novo currículo à Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação promoveu três palestras com a Professora Drª Jane Haddad para os professores do ensino fundamental I do município. Os encontros abordaram o tema de humanização do aprendizado, acolhimento escolar e mudanças sociais.

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, esteve na abertura das palestras que aconteceram nos períodos matutino, vespertino e noturno. "Queremos melhorar a educação de Campo Limpo Paulista cada dia mais. Nosso currículo será humanizado e vai priorizar tanto o aluno, quanto o professor que são os responsáveis por administrarem vidas", salientou.

Durante as palestras Haddad fez apontamentos sobre a nova geração de alunos e o contexto social na escola. "Estamos em um momento onde o ensino é de igual para igual. O professor tem de ser quem coordena a sala, mas deve oportunizar que os alunos também falem, discutam e transmitam aquilo que eles sabem", disse a preletora.

Ela ainda reforçou o atual papel do professor nas escolas. "O professor, mais do que ninguém consegue entender as crianças porque está diretamente ligado a elas. As crianças falam com inocência, por meio de gestos, desenhos e nós educadores devemos estar preparados para entender os sinais e administrar essas informações, para que o aluno tenha um bom desenvolvimento", finalizou Jane.

MAIS - Jane é formada em pedagogia pela PUC - MG e atuou como professora, coordenadora e diretora por 22 anos em escolas de Minas Gerais. Mestre em Educação pela Universidade de Tuiuti do Paraná, Haddad é autora de "Educação e Psicanálise: vazio existencial", "O que quer a escola: novos olhares resultam em outras práticas" e "Cabeça nas Nuvens: orientando pais e alunos sobre o transtorno de déficit de atenção", todos publicados pela editora WAK, do Rio de Janeiro.




Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário