'Frente de Trabalho' faz visita guiada no Viveiro Municipal

22 Ago 2018

Os colaboradores do Programa "Frente de Trabalho" da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social visitaram o "Viveiro Municipal", na manhã desta quarta-feira (22). A visita guiada faz parte do projeto de capacitação dos trabalhadores com a temática de sustentabilidade e educação ambiental.

Todo passeio foi percorrido junto ao coordenador do Viveiro, Márcio dos Santos, que explicou o dia a dia da estrutura. "Passamos primeiramente pela casa onde os escoteiros desenvolvem os trabalhos aos fins de semana. Em seguida visitaremos as estufas, hortas e mudário onde são desenvolvidas as plantas para irem à jardinagem da cidade", contou.

Para a colaboradora Romilda Santana, o Viveiro já é um local conhecido. Há quatro meses na Frente de Trabalho ela desenvolve a tarefa de copeira na administração. "Eu amo trabalhar aqui. Ajudo a plantar também, o que é uma terapia para mim".

Diferente de Romilda, o trabalhador Carlos Eduardo, completa um mês no Programa Frente de Trabalho e diz que é a primeira vez que tem um contato tão grande com a natureza. "Eu achei tudo bonito. Até filmei nosso passeio com o celular para mostrar lá em casa", disse.

A visita contou também com os psicólogos do Centro de Referência e Assistência Social Botujuru (CRAS), Cledson Araújo e Andréia Stofaneli. "Essa visita é resultado das capacitações em que desenvolvemos o assunto de preservação ambiental com os colaboradores. Mostrar na realidade como são executados os serviços de plantio, cuidado e compostagem é bem diferente do que ficarmos apenas nos slides", salientou Cledson.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário