Frente de Trabalho recebe homenagem

19 Dez 2018

Os funcionários da Frente de Trabalho de Campo Limpo Paulista foram homenageados, nesta quarta-feira (19) pelo prefeito dr. Japim Andrade e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss) Cristina Andrade. 

Eles se reuniram na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. "Os programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura são uma forma de valorização do ser humano. Hoje nos reunimos aqui como forma de agradecê-los por tudo o que fazem pelo município. A cidade está mais bonita por conta do trabalho de vocês", disse dr. Japim.

A primeira-dama destacou que a proposta do Programa é dar uma oportunidade para que as pessoas sejam reinseridas no mercado de trabalho. "A Frente de Trabalho é apenas o início de uma nova trajetória. Ao longo do período que passam conosco, esses trabalhadores contam com cursos profissionalizantes para que consigam novas oportunidades."

Só neste ano, 88 pessoas passaram pela Frente de Trabalho. A responsável pelo programa, Patrícia Abel Gomes, destacou que eles tiveram cursos de pintura e jardinagem, além de diversas palestras, A todos, ela deu importantes conselhos. "Não parem de estudar, é dessa forma que voltarão ao mercado de trabalho. Aqui vocês têm uma oportunidade para que possam caminhar sozinhos."

O evento contou com a presença do coordenador do PAT, Lucas Arruda, além de representantes do Centro Educacional Contínuo em Desenvolvimento Social, responsável pelas aulas. 

MAIS - A Frente de Trabalho tem mudado a vida de muitas pessoas. Entre elas a de Marcio Alvarenga Correa, de 39 anos. Ele destacou que morou nas ruas da cidade por cinco anos e, após conseguir o emprego, conseguiu alugar um quarto. "Eu virava a noite na rua, mal conseguia dormir. Vivia muito cansado. Minha vida mudou e vai mudar ainda mais. Estou fazendo cursos e me preparando para novas oportunidades."

Assim como ele, Fábio Silva Martins, de 38 anos, relatou que ficou desempregado por quase dois anos antes de conseguir a vaga. "Fiz os cursos e tenho o sonho de conseguir um emprego em uma empresa em 2019."

      

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário