Fundo Social forma mais de 400 pessoas em cursos de informática

26 Jun 2018

A terça-feira (26) foi de comemoração para os mais de 400 alunos que se formaram nos cursos de informática oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Entre eles estava Sueli Martins Sposito, de 51 anos. "Eu não sabia ligar o computador, não tinha noção alguma. O curso me trouxe muito conhecimento", definiu.

Assim como ela, o aposentado Waldemar Levorato, de 70 anos, também deu um novo passo. "Nunca tive contato com a tecnologia. Foi uma ótima oportunidade, pois hoje é essencial acompanhar o que está acontecendo", comentou ele, que fez o curso ao lado da esposa e da neta.

Casos como os de Waldemar e de Sueli são comuns entre os alunos das turmas de informática, que tiveram as aulas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Botujuru, São José e no próprio Fundo Social, no Centro. Entre os cursos gratuitos estavam 'Inclusão Digital', 'Pacote Office', 'Terceira Idade', 'Kids', 'Tratamento de Imagens', 'Design Gráfico', entre outros.  

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristina Andrade, ver o crescimento dessas pessoas é o que importa e por isso, em agosto, novas inscrições para essa modalidade serão abertas. "Parabenizo a todos pela luta e dedicação. Espero que continuem fazendo os nossos cursos, que saiam daqui mais seguros e persistam para seguir rumo a novos caminhos."

O prefeito dr. Japim Andrade também esteve na formatura e lembrou do difícil momento pelo qual o Brasil passa, com milhões de desempregados. "Esses cursos são a oportunidade de qualificação. Estamos fazendo um trabalho para favorecer o trabalhador, para que eles tenham mais espaço no mercado."  

Participaram da formatura os professores André Thomaz Gonçalves e Johan Lagger. 


          

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário