Fundo Social inicia entrega de certificados dos cursos profissionalizantes

17 Ago 2018

A Prefeitura iniciou a entrega dos certificados dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) durante o primeiro semestre e começo do segundo semestre deste ano, nesta sexta-feira (17), no Centro de Referência e Assistência Social Botujuru (CRAS). Os formandos receberam os certificados das mãos do prefeito dr. Japim Andrade e da primeira-dama e presidente do Funss, drª Cristina Andrade.

Para o prefeito drº Japim Andrade entregar os certificados representa a oportunidade de formação profissional digna à população. "Os cursos foram de extrema qualidade e ficamos honrados em levar estes certificados pessoalmente aos ex-alunos. Queremos cada vez mais levar os munícipes a melhorarem sua qualidade de vida", disse o chefe do Executivo.

A primeira-dama também felicitou os formandos. "Nós estamos aqui emocionados com este momento. Parabéns a todos que se esforçaram ao máximo para ter uma nova formação."

A trabalhadora informal, Laís Oliveira da Silva, de 25 anos, moradora do bairro Botujuru, fez o curso de manicure e já está em atividade. "Eu tenho três filhos e com o curso comecei a fazer unhas e ganhar um extra, o que me ajuda na criação deles". Outra munícipe que aproveitou a oportunidade, foi a cabelereira, Maria Cezário, de 55 anos, que atualizou seu currículo no curso de barbearia.

"Eu estava parada há anos. Com o curso voltei à ativa e comecei a atender os clientes em casa. Também fiz os cursos de massas e salgados, que têm me gerado uma renda a mais aos domingos quando levo na feira para vender", contou a moradora do Parque Internacional.

MAIS - O CRAS Botujuru ainda contará com entrega dos certificados nos dias 6 de setembro, às 14h30. No CRAS São José, a entrega será na sexta-feira, 24 de agosto, às 14h. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário