Futsal sub 10: formando grandes atletas e seres humanos

19 Mai 2017

Evolução, desenvolvimento social, interação em grupo, vitórias, derrotas, sentimentos de euforia e também de frustração. Tudo isso é lição nas aulas do time sub 10 de futsal da Secretaria de Esportes, de Campo Limpo Paulista. O grupo, que treina duas vezes por semana no Ginásio Nenezão, está competindo na Copa Regional Sub 10, da Liga Jundiaiense de Futebol, e tem o próximo jogo no dia 28, contra o time Nova Odessa.

Vontade de superar limites e aprender muito não falta ao grupo de 15 alunos, todos moradores da cidade. Entre os ídolos dos garotos, grandes nomes como Neymar e Messi. E, entre todos, é unânime uma vontade: a de seguir carreira como jogador. ?Eu amo futebol e gosto muito de poder treinar aqui. É uma grande felicidade?, disse Nycolas Almeida dos Santos, de 9 anos.

Assim como ele, Rafael Feliciano Martins Correia, de 10 anos, não esconde a alegria. ?Quero ser um grande atleta e sei que para isso preciso treinar muito.?

O sonho de cada um dos garotos é acompanhado de perto pela professora Juliana Cristina Sales Martins, que dá as aulas ao lado do professor Dener Rodrigo Fernandes. Ela não dá moleza para os meninos. Cobra disciplina e atenção de todos. 
?Trabalhamos aqui para que esses meninos se desenvolvam cada vez mais, não apenas como atletas, mas como pessoas. Não cobramos tanto os resultados, mas sim o entrosamento. A ideia é que saiam mais completos para a sociedade, mais evoluídos.?

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário