Garotada se diverte no primeiro dia do 'Projeto Férias'

12 Jul 2018

A tarde de quinta-feira (12) foi de muita diversão para as crianças e jovens de 7 a 17 anos de Campo Limpo Paulista. Por meio de uma parceria entre a Secretaria e Esportes e Lazer e Secretaria de Educação, a Prefeitura iniciou com a garotada dessa faixa etária o 'Projeto Férias: Hora de Brincar'. A programação, gratuita, prossegue nesta sexta-feira, das 13h às 17h e, para participar, basta comparecer ao Ginásio Nenezão (avenida Marginal, sem número, Jardim América) por volta de 12h30. 

Os estudantes da Unifaccamp, do curso de Educação Física, também trabalham no projeto. Quem esteve no primeiro dia aprovou. "Adorei poder fazer coisas diferentes nas férias. Foi uma ótima ideia de quem criou essas atividades", comentou Arabelle Cristine da Silva Gomes, de 9 anos.  Nicolas Menezes, de 10 anos, também gostou. "Estou curtindo muito. As férias ficaram mais legais."

O prefeito Dr. Japim Andrade  destacou que trata-se de um projeto piloto, que será ampliado nas próximas férias. "Nossa ideia é proporcionar atividades diferentes e gratuitas para nossos estudantes que estão no recesso. Para a próxima edição, já estamos pensando em novidades."

O secretário de Esportes, Antônio Ortega, frisou que como a programação conta com atividades diversas é possível que as crianças se identifiquem com determinados esportes e passem a praticá-los. "Eles conhecem coisas novas e, de repente, podem vir a praticar alguns esportes conosco." Além disso, ele agradeceu o empenho de todos da Secretaria que se dedicaram à proposta.

Ronaldo Pereira, secretário de Educação, destacou o empenho da diretoria de Cultura no projeto. "Foi uma parceria com o Esporte que deu muito certo. Em 2019 voltaremos com novidades."

MAIS - As crianças são separadas por faixa etária e passam por um circuito com quatro estações. Entre as atividades do primeiro dia estavam danças de roda, vôlei adaptado, futsal e zumba. Nesta sexta-feira (13), as crianças contarão com dobraduras e pipa, 'rouba bandeira', brincadeiras de rua e ginástica. "Nossa ideia foi trazer atividades que as crianças não fazem comumente. Ainda é um projeto piloto de dois dias, que certamente em janeiro será feito de maneira mais extensa", destacou o coordenador de atividades da Secretaria de Esportes e Lazer, Nestor Bertini. 



           

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário