Acessibilidade

GCM de Campo Limpo Paulista está entre 113 municípios selecionados para programa de incentivo do Governo Federal

03 Jun 2020

Campo Limpo Paulista tem despontado no cenário nacional como uma das cidades com uma Guarda Civil Municipal (GCM) bem preparada. Com isso, a GCM conseguiu adentrar em um programa do Governo Federal, que dividirá R$ 20 milhões a 113 municípios brasileiros previamente selecionados, para projetos de investimento na corporação. 


Como critérios principais para a seleção dos municípios, o Governo Federal pontuou: a Lei de Criação da GCM; edital do último concurso público da GCM; comprovante do último curso de formação aos Guardas; ato legal de criação da corregedoria e ouvidoria, além de cadastro pré-existente na plataforma. Todos requisitos preenchidos com sucesso por Campo Limpo Paulista. 


Para o secretário de Segurança Integrada, Bruno Galvão, a inclusão de Campo Limpo Paulista no programa é um passo a mais para tornar a GCM uma das melhores do Brasil. 


"Os trabalhos são realizados incansavelmente e ainda muitos projetos se realizarão. Já temos em vista o projeto para uso da verba que será enviada, procurando melhorias nos atendimentos à população e garantindo mais segurança ao cidadão campolimpense", frisou o secretário. 


Emocionado, o prefeito dr. Japim Andrade credita a cessão da verba ao empenho de seu governo na busca por recursos e aos GCMs que fizeram a diferença em toda história da Guarda. "Me encho de alegria em ver nossa Guarda ser contemplada em um programa tão rigoroso. O empenho de nossos GCMs tem feito a diferença no território e expandido nossa reputação para outras esferas",ressaltou o chefe do Executivo.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário